terça-feira, 3 de abril de 2012

TPM

Outro dia estava lendo alguns sites de noticias e eis que uma me chama a atenção, ela falava sobre TPM.. Enquanto lia ia discutindo comigo mesma o que estava lendo, quando percebi que estava parencendo uma louca resolvi transcrever esta conversa entre Nêmesis e Nêmesis aqui no blog.. hehehe

“Existem três níveis de TPM, que são:

Leve – Afeta de 7 em cada 10 mulheres. Os sintomas podem ser controlados, neste caso, com atividade física. O exercício contribui para a diminuição das dores no corpo, inchaço e as dores de cabeça.

Moderado – Afeta 2 em cada 10 mulheres. A pílula anticoncepcional pode ser uma boa pedida para esta hora, pois com ele as variações hormonais reduzem bastante. Além do medicamento, a atividade física também é aconselhada.

Extremo – Afeta uma em cada 10 mulheres. O nível extremo afeta o cotidiano das mulheres, sendo que elas podem tomar decisões e atitudes, as quais pode se arrepender depois que o sintoma passa. O mais aconselhável neste momento é consultar um médico para ele lhe receitar um medicamento.” [fonte: http://sobreisso.com/2012/03/28/tpm-tensao-pre-menstrual-dicas-de-como-lidar-com-os-sintomas/]

Pra começar TPM leve??? Não existe TPM leve, qualquer homem que conviva com alguma mulher com TPM sabe que isso é a maior mentira!!

Os sintomas podem ser controlados, é verdade, mas a loucura é cada vez mais descontrolada!

O exercício contribui para diminuição das dores e blá, blá, blá, médicos adoram falar isso.. Vamos dar um soco na barriga deles e mandá-los fazer exercício que alivia a dor.

Pode até ser verdade que a pílula ajuda, mas o excesso de peso que vamos “conquistar” com a ajudinha dela ferra com tudo..

Sinceramente, pra mim todas as TPMs são extremas e afetam nosso cotidiano. Quem é que fica feliz, sangrando por até 1 semana, sentindo dores por todo o corpo e ainda com o corpo todo deformado??

Concordo em consultar um médico, obvio, mas enquanto o dia da consulta não chega, a receita é se entupir de chocolate, pelo menos essa felicidade nós temos o direito de ter, numa época tão infeliz como essa!

Nenhum comentário:

Postar um comentário