domingo, 4 de setembro de 2011

As redes sociais chegaram ao Circo!

Hoje falarei de um assunto do qual tenho muito propriedade. O circo e as redes sociais, ou melhor, como as redes sociais nos fazem ir ao picadeiro.

Terminei o namoro há pouco tempo e me senti uma idiota acessando diariamente, ou melhor, mais de uma vez por dia, o perfil do ex. Mas não estou sozinha no mundo! É cada vez mais normal pessoas saírem de redes sociais após o término, exatamente para evitar este contato. Já existe até livro sobre o assunto (calma, ainda não chegou no Brasil)!

Não adianta mais apagar o telefone e evitar encontrar, agora temos que acabar também com o contato on line, o que é muito mais difícil. E vamos combinar, o que é mais irritante: a pessoa puxar papo ou estar on line e te ignorar?

No facebook há um ótimo recurso, que bloqueia as atualizações da pessoa na sua página de feeds. Isso evita surpresas indesejadas, mas não resolve o problema, afinal o perfil dele está lá à disposição para ser fuçado. Tenho amigas palhaças que acompanham a vida do ex (dos amigos e de todas as pessoas que postam no mural dele) há meses e ainda ligam para tirar satisfação.

Não pode companheiras de picadeiro! Temos que ser fortes e evitar o primeiro clique. Falar que vai entrar no perfil dele só uma vez é igual abrir o ovo de páscoa e dizer que vai comer apenas um pedaço.

Nenhum comentário:

Postar um comentário